Em 1974, a revista Métal Hurlant foi lançada pela editora indie francesa Les Humanoïdes Associés. Era uma antologia sci-fi e dark fantasy, cada título trazendo uma história diferente e com o diferencial de ter uma abordagem mais adulta, com nudez e violência explícita, incomum no gênero de quadrinhos da época.
Ao longo das décadas, entre cancelamentos e retornos, a série contaria com nomes de peso, como Alejandro Jodorowsky, Milo Manara e Moebius. Nos EUA, estas histórias foram relançadas na revista Heavy Metal, que com o tempo passou a produzir seu próprio conteúdo.
As várias histórias da revista francesa e também da americana serviram de inspiração direta ou indireta para obras audiovisuais e eis que, por acaso vasculhando o catálogo do Amazon Prime, me deparei com uma adaptação tosquíssima, uma série de TV produzida pelo canal France 4 e intitulada Métal Hurlant Chronicles (2014-2014).
Essa série chama atenção pelo visual bem datado de efeitos especiais e ambientação futurista de baixo orçamento, com o bônus da atuação quase amadora dos atores que chega a parecer caricata. De toda forma, a série tem certo charme inexplicável.
(19,07,2025)
Palavras-chave:
Alejandro Jodorowsky, Amazon, France 4, Guillaume Lubrano, Les Humanoïdes Associés, Milo Manara, Moebius
Nenhum comentário:
Postar um comentário